Logotipo do Blog da Central do Emprego

Curriculum para quem mudou de área

Edição de curriculum

Decidi mudar. E agora?

Agora edite seu curriculum em prol da nova busca. Nessa síntese vamos mostrar o que fazer:

   Após conhecer a nova área e compreender quais competências são requisitadas, deixe bem claro no curriculum as competências que você tem e que já utilizou nas experiências profissionais anteriores. Se você atuou como educador infantil, e agora pretende trabalhar com finanças, demonstre seu lado organizado, dinâmico, que é detalhista e analítico, que sabe trabalhar com rotinas estabelecidas e processos, ou seja, perfil que lidaria facilmente com a área financeira.

     Destaque cursos que fez na área. Claro, você acabou de assumir a mudança, mas faça sempre que puder cursos que aumentem seu conhecimento, seja online ou presencial, e informe tudo no curriculum. Muitos cursos online fornecem o conhecimento, porém se precisar comprovar, fornecem o certificado mediante pagamento (às vezes por valores módicos). Analise se, inicialmente, o certificado pode ser importante ou interessante, e se você pode deixar para comprá-lo apenas se precisar comprovar o curso, e qual prazo terá para isso.

     Sua experiência anterior deve constar no curriculum para a nova área, saliente pontos em comum com a função pretendida. Isso deixará o novo curriculum mais atraente e demonstrará que já teve experiência anterior e por quanto tempo já atuou em outras empresas.

 

     Depois de decidir a mudança, defenda-a. No curriculum, deixe evidente a mudança de área em Objetivo, campo utilizado para definir a que vaga está se candidatando. Na entrevista, também esteja seguro e demonstre isso, expondo claramente para o agente recrutador que esta foi uma mudança estudada, necessária, e que está certo disso. Demonstre também que é um profissional multidisciplinar, que é intercambiável (pode trabalhar em vários setores dentro da empresa), que se adapta a diferentes realidades e que está disposto a aprender e conhecer novas rotinas.

 

Mudei.

E agora?

Agora faça seu melhor.

Dedique-se. Mostre a que veio. Destaque-se.

Explore o ambiente, conheça a função, a área, seus colegas.

 

Amplie seu horizonte.

 

Não se limite.

 

Vá além: cresça.

cursos gratuitos curitiba - Trabalhar em Curitiba e Região Metropolitana - vagas emprego olx curitiba e região - Emprego Curitiba RMC - quero trabalhar curitiba

.:Central do Emprego:.

Confira as vagas postadas

Central do Emprego